Sintomas de Uma Graça Deturpada

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus... Ef. 2.8

Originalmente graça é um favor destinado ao homem, sem que este esboce qualquer esforço para merecê-la. Dai, afirmarmos teologicamente, que graça é um favor imerecido. Porém, não é isso que vemos nos mais variados púlpitos espalhados em nosso país! Pouco se prega o verdadeiro evangelho da graça, e muito se cobra por uma graça recebida. Quem nunca viu ou ouviu em determinadas instituições, fiéis serem desafiados a participar de campanhas financeiras, como parte do SACRIFÍCIO para obter determinada graça? Apelos fervorosos são feitos nos púlpitos para que os adeptos de determinados seguimentos religiosos, contribuam financeiramente, e alcancem o que denominam de "milagre". Até mesmo por uma simples oração, costuma-se cobrar nos dias de hoje! São "sintomas de uma graça deturpada", que aprisiona e oprime seus ouvintes, condenando-os as algemas da ignorância. Lembro-me de um cantor evangélico, que voltou de uma de suas apresentações, abismado com o que viu e ouviu em uma dessas igrejas deturpadoras da fé. Em seu amargurado relato, podia-se perceber, a decepção que o abatia, ao ver uma senhora suplicando oração a um determinado líder religioso, e não ser contemplada por não possuir cinquenta reais naquele momento! Um verdadeiro absurdo! Os que tais atos praticam, prestarão contas a Deus, por tamanha agressão à sua palavra. E os que deles são vítimas, nada sabem acerca  da real graça de Deus. Nada sabem, porque estão bebendo de uma fonte corrupta, e nada saberão, se a igreja do Senhor fechar os olhos para essa atitudes desprovidas de bases bíblicas. É preciso que no levantemos e a uma digamos, que as bênçãos que Deus em sua infinita graça destinou a seus filhos, em nada assemelha-se ao que está sendo anunciado nesse lugares. A começar pela Salvação! Que muitos estão como cegos tateando no escuro, fazendo campanhas e mais campanhas para alcançá-la.  Quando a palavra de Deus diz que "pela graça sois salvos"... Essa afirmação é maravilhosa, pois Segundo o que aqui está escrito, o homem não tem que fazer campanhas para alcançar sua salvação, é gratuita, apesar de não a merecermos. É favor imerecido, e, tem um efeito presente, é hoje! E por mais que o homem se esforce para a obter, jamais alcançará tal objetivo, por ser tal graça um dom imerecido de Deus, destinado aqueles a quem ele escolheu. Foi por entender esse princípio, que Paulo escreveu aos romanos dizendo: "Assim,pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia". Rm. 9.16 Sendo assim, não podemos nos calar diante dos falsos ensinos que se propagam em nossa sociedade. Como igreja do Senhor, ergamos a vós e combatamos tais heresias.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário, a didaschalia e´ o que precisa ser enfatizado na Igreja Hodierna. Muito bom os textos de seu blog. A graça e´sustentáculo da nossa teologia, pois sem ela não existimos.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
EKKLESIA © Copyright | Template By Mundo Blogger |