QUEM DESEJA ACEITAR JESUS?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


      Esses dias uma senhora ao conversar comigo sobre uma visita que fez a uma das igrejas evangélicas de sua cidade, demonstrou seu desconforto, no momento em que a reunião naquela igreja terminou, e o líder religioso que estava à frente do trabalho publicamente a perguntou: “Você deseja aceitar Jesus com seu salvador?” o “apelo” repetiu-se por longos quinze minutos, que mais parecera uma eternidade! Tais palavras eram repetidas insistentemente, enquanto todos a olhavam esperando uma resposta a pergunta que lhe era feita. Constrangida, e cercada por curiosos que pegavam seu braço no intuito de levantá-lo como um sinal visível de aceitação. Aquele foi para ela, o pior momento de sua vida. Ela não sentia paz no coração, muito menos regozijo por ser conduzida praticamente à força para frente do altar daquela igreja. Não como uma serva reconhecendo a soberania do seu Senhor, e sim, como uma "novilha" sendo levada para o sacrifício.
      Cenas como essa, repetem-se com frequência em muitos lugares. Além de causar extremo constrangimento, fere frontalmente à sã doutrina. 
     Existem centenas de líderes oferecendo o Senhor Jesus, como se ele fosse uma mercadoria que se coloca na frente de uma loja em promoção, no final do estoque. Esquecem-se de que o homem não tem o poder ou a capacidade de escolher a Cristo, o senhor deixou essa verdade absoluta muito clara quando disse, em João 15:16 “Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós...” A impressão que temos, é que muitos pregadores da atualidade, não se conformam com a pregação da autentica palavra de Deus, eles necessitam apelar para o extra bíblico, (apelo) como se pudessem dar uma forcinha ao Espírito Santo de Deus, para que uma ou mais vidas sejam regeneradas.
     Como igreja, devemos proclamar o evangelho da graça, sem apelar para métodos e invenções humanas, e, confiar na obra do Espírito Santo de Deus, que é o único que convence o homem. “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo Jo. 16.8”.
Que o Senhor tenha misericórdia dos que se utilizam desses métodos biblicamente infundados
Em Cristo Jesus, Senhor nosso.

Comentários:

Postar um comentário

 
EKKLESIA © Copyright | Template By Mundo Blogger |