NÃO TENHO TEMPO PARA DEUS

terça-feira, 31 de agosto de 2010

 “Não fui à igreja ontem porque não tive tempo
          Afirmações como essa, tem se tornado cada vez mais frequente nos últimos dias. A agitação, a correria que o mundo moderno impõe a sociedade, aparece como a causa primeira do esvaziamento dos templos nos cultos semanais.
          Diante dessa realidade, surge a pergunta: “Não seria uma perversa estratégia do inimigo manter o povo de Deus extremamente ocupado, ao ponto de não sobrar tempo para o ato de culto? ” É perfeitamente possível! Uma vez que esse método foi empregado por Faraó com a intenção de impedir que os israelitas buscassem o Senhor seu Deus. Êxodo 5. 7-8 “Não tornareis a dar, como dantes, palha ao povo, para fazer tijolos; vão eles mesmos, e colham palha para si. Também lhes imporeis a conta dos tijolos que dantes faziam; nada diminuireis dela; porque eles estão ociosos; por isso clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus”. Na ocasião em que Faraó determinou que o povo trabalhasse exaustivamente, sua intenção era que Deus não fosse invocado e consequentemente o livramento almejado pelos israelitas não se tornasse uma realidade. Hoje, estamos constatando essa mesma realidade! As pessoas se envolvem demais com as ocupações diárias, umas necessárias e outras tantas não, de maneira que não tem sobrado tempo para buscar a Deus.
          Cristo condenou a ocupação demasiada com os afazeres desta vida, na ocasião em que esteve com Marta e Maria. Diz a bíblia: “Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lc 10.40-42
          A boa parte era está aos pés do Senhor ouvindo seus ensinamentos.
É claro que não estou afirmando que devemos abandonar nossos compromissos, e passar a frequentar todas as reuniões existentes na comunidade cristã, é óbvio que não! Mas, a palavra de Deus é bem clara quando nos adverte dizendo que não devemos deixar de nos reunir, como muitos faziam e estão fazendo. “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Heb 10:25”.
          Não podemos nos envolver com tantos afazeres a ponto de não termos tempo de buscar ao Senhor. Lembremo-nos de que há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu, disse o escritor no livro de Eclesiastes no capítulo 3:1-9 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se fadiga? ”.
           De fato, que proveito tem o trabalhador naquilo com que se fadiga, se não buscar a Deus enquanto se pode achar?  
Portanto trabalhe, divirta-se, mas não se esqueça de Buscar ao Senhor.
Em Cristo Jesus, Senhor nosso. 

Comentários:

Postar um comentário

 
EKKLESIA © Copyright | Template By Mundo Blogger |