Igrejas Rotativas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Há muitos anos pela graça de Deus, estou envolvido na vida ministerial.  Ao longo de todo esse tempo, presenciei muitos fatos dignos de admiração, e outros tantos, merecedores de esquecimento.
Essa semana, ao abrir o templo da igreja onde sou pastor para realizar o culto doutrinário como é costume nosso, recebi a visita de um jovem, aparentemente um ambulante me oferecendo alguns adesivos personalizados do tipo: “Jesus te ama” ou “Deus seja louvado etc.” Estávamos apenas nós dois no templo até aquele momento, foi ai que sutilmente fui indagado: “essa igreja tem propósitos?” Propósitos? Questionei! Não demorou muito para entender que o que aquele rapaz chamava de “propósito”, era uma referencia as campanhas financeiras realizadas na igreja onde ele fazia parte. E ele continuou: “Nós temos que fazer nossas campanhas e Deus vendo nosso esforço nos concederá as bênçãos matérias que queremos.” Ele falava muito! Eu encontrei um espaço para lhe perguntar: “Qual sua igreja?” Ele respondeu: já passei por muitas igrejas. Um pouco aqui, um pouco ali, um pouco acolá.
Imediatamente pensei: Esse é o perfil de um membro de uma igreja rotativa. Ele não para em um só lugar porque necessita de novidades, por isso anda tanto em busca do “novo”. Esse “novo” é a oferta propulsora de muitas indústrias disfarçadas de igrejas. Igrejas, diga-se de passagem, que na prática ensina aos seus fieis, a insuficiência da bíblia e a necessidade de “propósitos” financeiros como fundamento para a aquisição de bênçãos. Como se Deus cobrasse para abençoar alguém! Estão sempre super lotadas, mas nem sempre das mesmas pessoas. Porque elas passam e vão para outra igreja em busca de novidades, porque com o tempo tudo se torna uma mesmice.
As denomino de igrejas rotativas, porque estão sempre criando novos métodos para alcançar novos fiéis, sem se importar com o real ensino a bíblico. Tais igrejas se multiplicam velozmente, e fortemente se estabelece como “evangélicas”. Mas na verdade, elas envergonham o evangelho do Senhor Jesus, e, maculam a santidade de Deus, uma vez que adultera os princípios norteadores da Bíblia Sagrada.

Comentários:

Postar um comentário

 
EKKLESIA © Copyright | Template By Mundo Blogger |