A Herança Desprezada

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Atualmente estamos vivendo um período intenso de profunda crise espiritual, entre as famílias.
É comum encontrar famílias inteiras reunidas, para as mais diversas atividades, ou comemorações. Reúnem-se para se comemorar um aniversário, para assistir uma partida de futebol, reúnem-se até mesmo para a partilha de anedotas, o que é muito comum principalmente entre os jovens.
No entanto, tornou-se uma raridade encontrar famílias inteiras reunidas para um simples ato de culto, ainda que doméstico. Aliás, boa parte das pessoas hoje em dia acha que reunir-se com a finalidade de prestar culto a Deus em família é pura perca de tempo. O que é lamentável! Diante do exposto, não podemos fugir da dura realidade que nossa geração está enfrentando. A terrível crise espiritual! E isso é reflexo de uma herança desprezada. Refiro-me a catequização da posteridade familiar, que está cada vez mais escassa.
O escritor aos provérbios certa vez disse: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Pv.22.6
Por que existe tanta desgraça dentro dos lares? Nas famílias? O motivo não é outro senão, a falta de ensino dos santos estatutos do Senhor. Nunca houve tanta negligencia em relação ao ensino da palavra de Deus entre as famílias como nos atuais dias. E o resultado, é uma terrível inversão de valores. Muitos pais estão ensinando seus filhos a mentirem. Por meio de maus exemplos mães ensinam suas filhas a prática da infidelidade, a violência é incitada no lugar do perdão, e, a família está sendo destruída. Como os pais precisam atentar para provérbios 18:9 que diz: “Quem é negligente na sua obra já é irmão do destruidor. Ao ler textos como Deuteronômio 11:19, Ensinai-as (a lei) a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos”. Podemos perceber o porquê do caos espiritual estabelecido no meio das famílias. Não há ensino, não há devoção, não pode haver comunhão com Deus.
O perceptível desprezo para com a lei de Deus entre as famílias, é a colheita de uma plantação maldita que muitos estão vivendo.
Sabiamente Jesus disse: “Porque não se colhem figos de espinheiros, nem dos abrolhos se vindimam uvas. Lc. 6.44” e o apóstolo Paulo reforça essas palavras dizendo: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Gl.6.7”  
É isso que está acontecendo! A lei moral de Deus não é ensinada de pai para filho, a maldição se perpetua dentro das famílias, e o resultado é o que vemos hoje. Tudo isso é fruto de uma herança desprezada, a transmissão da lei moral.

2 comentários:

  1. é verdade, para ser franca, as pessoas de hoje, até mesmo evangelicos, muitos não se preocupam , com a salvação dos seus. outros porem exige demais dos seus filhos, precionando-os a serem, como os pais e tiram a " liberdade " que Deus nos concede, mais não devemos nos esquecer, que a familia é nossa base para a obra de Deus, "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel" tá la em 1ª timoteo 5:8, não se preocupam, com seus filhos, muitas vezes nem mesmo os maridos com esposas e vice e versa, as vezes por pequenos descuidos cotidianos, ou até mesmo espirituais, vemos nossas vidas desandar sem perceber. e esquecemos da rocha firme que Deus nos concedeu.Devemos, como servos de Deus, cuidar da igreja (família de Cristo) e não descuidar da própria família, para que Deus seja glorificado!!!

    é como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade, -1º Tm 3:15.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pamela,
    Vc disse bem! Parece que as pessoas hoje não estão preocupadas com a salvação dos seus. E o resultado de tato descuido é o desmoronamento espiritual... Oramos para que o Senhor desperte os líderes de cada família dos dias atuais. Abraços.

    ResponderExcluir

 
EKKLESIA © Copyright | Template By Mundo Blogger |